segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ana Botafogo

Ana Botafogo (Rio de Janeiro, 9 de julho de 1957) é uma bailarina brasileira.
Começou a estudar ballet clássico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França), e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.
Estreou no Municipal com o ballet Coppélia, o que abriu portas para novos convites internacionais.


Em particular,eu amo a Ana Botafogo, o seu geito de dançar é lindo! E eu amo isso!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Figurino feminino

 A maioria das bailarinas preferem a saia"tchu tchu", usando essa saia a bailarina se sente mais leve, mais madura,etc.Para usar essa saia tem que ter um ítem muito importante, sempre manter os joelhos esticados, para ficar bem bonito!
Também tem a saia normal, e tem bailarinas que preferem essa saia.Esse tipo de saia dá um tom mais delicado, mas dependendo da cor e do desing da roupa, pode dar um tom mais "forte". Ah! Não é só porque a saia é longa, que não vai esticar o joelho ein....

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sapatilha de ponta

O sonho de qualquer bailarina é um dia chegar na sapatilha de ponta, dançar nos palcos com elas, tirar fotos com elas e mostrar para todos que você tem uma sapatilha de ponta; isso é muito legal, mas também tem que tomar cuidado:

>Antes de usa-las, faça exercícios para o seu pé se acostumar

> Quando ela ficar suja, nunca lave-a, pois ela é feita de gesso, no máximo um paninho úmido.

Ballet

O ballet se originou das cortes da Itália, mas se desenvolveu na Inglaterra, Rússia e França.O ballet é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. As diferentes técnicas de ballet, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais.