domingo, 31 de julho de 2011

Sobre o gel



Como usar:Aplique-o quando o cabelo estiver úmido e penteie a seu gosto.Para melhores resultados, aplique mo produto das raízes até as pontas.

Cuidado!
Uso externo.Conserve o frasco fechado longe da luz e do calor excessivo.Evite o contato com  os olhos,se houver, enxague imediatamentecom água.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Distenção muscular

Ocorre por causa do alongamento exagerado das fibras que formam os músculos, acompanhado da ruptura de algumas delas. A dissensão é mais comum nos músculos da perna - especialmente na parte interna da coxa e na panturrilha. O alongamento exagerado é causado quando o músculo é exigido e alongado além de sua capacidade, geralmente como conseqüência de movimentos bruscos.

Quando sentir os sintomas(dor aguda no local, inchaço e formação de hematomas) é bom procurar logo o médico.

*Para prevenir:

Fazer  aquecimento e, principalmente, alongamento antes do início da atividade física. “O alongamento aumenta a capacidade de elasticidade dos músculos, o que melhora a resistência deles contra as lesões”, O cansaço muscular, a falta de preparo e a má alimentação também contribuem para o enfraquecimento das fibras.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como limpar a sapatilha de ponta e a ponteira ?

A sapatilha de ponta não pode ser molhada, mas para limpa-lá é possível.Para começar pegue um paninho úmido, mas bem úmido mesmo , quando tiver ensaiando, enrole com a fita crep as pontas da sapatilha para evitar de sujar, evite usa-lá em lugares sujos e de preferência sempre deixe em saquinhos de pano.

A ponteira não é tão simples de lavar, na verdade não pode nem lavar, mas pode dar uma passadinha com um pano úmido, mas logo depois tem que colocar talco anticéptico.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Para entender outras postagens

Conforme a postagem do grand écart (abaixo), possui alguns passos diferentes, pra saber veja os vídeo a seguir:

*grand battement

*passé dévelopê

Um bom grand écart


Grand écart é um passo de ballet que várias pessoas chamam de spaguett.Esse passo é difícil e necessita de muito alongamento, mas cuidado, pois há um alongamento específico para "deixar a perna mais flexível", e eu vou mostrar:

*Bom é interessante você fazer o grand battement , passé dévelopê ,escorregar o pé na barra e segurar o pé e levantá-lo até onde conseguir.

Quando você for fazer o grand écart abra até onde conseguir, não forçe, pois pode ser perigoso.

É isso para fazer um bom  grand écart.

P.S: É normal não conseguir fazer logo este passo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Impressionante

Para você ver que dá para fazer várias pirouetas sem ficar tonta:

Ballet Don Quixote

Na praça do mercado, em Barcelona, Quitéria (Kitri) está sendo forçada por seu pai a aceitar a corte do rico comerciante Gamanche, que deseja se casar com ela.

A moça, apaixonada pelo barbeiro Basílio, reluta insistentemente. Dom Quixote chega à praça e presencia a cena, logo vendo em Quitéria a alucinação de Dulcinéia, a mulher de seus sonhos.

D. Quixote desafia Gamanche para um duelo, sendo expulso da cidade. Basílio, por sua vez, desesperado ante a perspectiva do casamento de Kitri com Gamanche, finge estar se suicidando, e pede ao pai da moça que lhe satisfaça um último desejo, concedendo-lhe a mão de Quitéria em casamento. O pai cede, e para o seu espanto, Basílio se levanta radiante de saúde e felicidade, para abraçar a amada.

D. Quixote, expulso da cidade, acampa à beira dos moinhos, onde encontra o rei dos ciganos, que organiza uma festa para ele. O velho bebe demais e acaba vítima de suas fantasias, pois ataca carroças de marionetes e os moinhos de vento, julgando estar em batalha com gigantes inimigos

Mão de bailarina

Todo mundo repara na mão de uma bailarina, aquela que parece que está segurando um hambúrguer.Então, agora vou falar sobre e ensinar você a fazer essa mão de bailarina.
Bom, essa mão é  importantíssima para a dança, elas são uma parte muito expressiva do corpo, e, quando não posicionadas corretamente, cortam a graciosidade do movimento.

O primeiro ponto a ser observado é o pulso. As mãos precisam seguir a linha dos braços e, portanto, o pulso não pode ficar "caído". Por outro lado, não se deve tensioná-los, é preciso sustentá-los, mas sem força.O segundo ponto a ser observado é a posição dos dedos, que segue um padrão no ballet clássico. O indicador é levemente projetado para fora. Todos os dedos devem ficar relaxados, porém alongados.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que deve ter na bolsa de uma bailarina

Bom, muitas pessoas pensam no básico: sapatilha. Mas não é bem assim, as bailarinas que já chegaram na sapatilha de ponta tem alguns itens à mais.
  Veja a seguir:

*Sapatilha de ponta
*Ponteiras
*Sapatilha de meia ponta
*Pente e/ou escova
*Gel
*Esparadrapo ou band-aid
*Uma linha e agulha (caso precise custurar a fita da sapatilha)
*Talco (pois a ponteira precisa de talco)
*Grampos para o coque
*Prendedores e tic tacs
*Um gloss e uma leve maquiagem é bom (rs)

É isso que você realmente precisa, mas aposto que em sua bolsa tem também: *celular,vários tipos de maquiagem,câmera, até papel de bala que você esquece de tirar (rsrsrsrs).

sábado, 2 de julho de 2011

Alimentação saudável

*Além de ficar com um corpinho, você fica bem nutrida, fazendo uma boa alimentação !

                                                      
Dicas de uma boa alimentação:

1. Consuma alimentos variados e de cores diversas ao longo do dia em 3 refeições principais: Café da Manhã, Almoço e Jantar, além de pequenos lanches intermediários.

2. Mantenha o peso saudável, controlando a ingestão dos alimentos. Evite ganhar peso após os 20 anos e também o aumento da circunferência da cintura.

3. Coma sempre frutas e verduras da época, além de alimentos integrais que são boas fontes de fibras.

4. Tome, diariamente, pelo menos 8 copos de água, principalmente nos intervalos da refeições.

5. Reduza drasticamente o consumo de frituras, alimentos mais gordurosos e industrializados, açucar e outros doces.

6. Utilize óleo vegetal e azeite no preparo dos alimentos e diminua o consumo de gorduras de origem animal.

7. Diminua o consumo de sal evitando enlatados, embutidos e salgadinhos tipo "chips". Prefira ervas e especiarias para temperar os alimentos.

8. Aprecie a sua refeição e faça dela um encontro agradável. Mastigue bem os alimentos e não os use para resolver seus sentimentos / emoções.

9. Procure altenrativas para aproveitar melhor os alimentos usandodo cascas, sementes e folhas de vegetais e frutas.

10. Faça atividade física todos os dias, por 30 minutos. Inclua na sua rotina andar a pé, subir escada, dançar, passear e outras atividades prazerososas.




Dicas do site: visualdicas.blogspot.com

Como fazer um coque

1- Passe o gel em todo o cabelo, espalhando-o pouco a pouco.

2-Pegue a escova e vá puxando os cabelos da nuca para cima, até chegar na altura que desejar (na altura dos olhos). Faça isso com o resto do cabelo. Vá puxando e segurando com a mão.
 
3-Prenda o cabelo e faça uma rabo de cavalo.

4-Agora pegue o cabelo e torça-o.
 
5-Vá fazendo um círculo com ele por volta do prendedor,que o prendeu, e ao mesmo tempo, vá colocando os grampos.

6-Depois de terminar o círculo, coloque a redinha e fixe-a com mais alguns grampos.                
                                         

                                           PRONTINHO.....