sábado, 30 de junho de 2012

Seja fashion com a sua polaina!

Hoje em dia eu não vejo tantas pessoas com polaainas, até porque já passou da moda, maas no ballet é  legal usar, além de esquentar a perna nos dias frios, fica linda com uma sapatilha.
Você não pode achar que a polaina saiu de moda do ballet também !

Por isso achei interessante mostrar algumas fotos de polainas!

Tem aquelas clássicas, próprias para ballet.
Tipos de verde
Rosa, bege e roxinha
  
Branca, cinza e preta
 Agora é só escolher a que combina com você! *Rimou rs


sábado, 23 de junho de 2012

Como tratar os pés rachados e com calos?


Bom, bailarinas não costumam ter um pé muito bonitinho, então eu peguei uma reportagem do www.yahoo.com.br  para mostrar a vocês:



 Salto alto concentra a pressão nas pontas dos pés fazendo com que dedos e a parte anterior da sola fiquem grossos, ásperos e ressecados, mantendo o calcanhar mais macio.

Rasteiras, chinelinhos e sapatos sem nenhum salto concentram a pressão e atrito nos calcanhares, o que os deixa, ásperos, ressecados e até rachados, enquanto os dedos e aparte da frente não sofrem tanto.

Como evitar


  • Controle o excesso de peso - 5 kg a mais já representa significativa sobrecarga sobre os pobres pés;
  • Evite, na maior parte do tempo, usar sapatos de bico muito fino e feitos de material muito rígido. Quanto mais macio, não só na região da palmilha, mas também no couro ou tecido em que é confeccionado, melhor, pois há menos atrito e pressão sobre as áreas de contacto;
  • Procure alternar os tipos de calçados: se você só gosta de salto alto, aproveite o tempo em que está em casa para usar saltos mais baixos, sapatos abertos, sandálias. Se você é fã das rasteirinhas e seu calcanhar está uma lástima, considere usar, de vez em quando, um saltinho médio. Contorne o problema alternando os modelos e procurando comprar alguns sapatos com um pouco de plataforma,
  • Use diariamente, após o banho, creme com uréia, ácido glicólico, ácido lático e ácido salicílico. Passe-o em todo o pé, nas unhas e sob elas, para amaciar a sola dos pés e antagonizar a tendência natural da pele, que é endurecer e rachar. Existem no mercado cremes especiais para os pés , procure estes componentes nos rótulos.

 Para tratar seus pés

Pés grossos e  cansados se recompõem num passe de mágica! Se você puder, tape o ralo do box: assim, você deixará seus pés numa certa imersão enquanto toma banho. Isto amolece a pele grossa e atenua dores. Você verá que a pele grossa dos calcanhares, calos e joanetes vai se despregando.

Nesta hora pode-se fazer esfoliação usando-se bucha áspera ou pedra pomes (ou mesmo sabonetes com grãos abrasivos).

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nunca é tarde


Muitas meninas e pessoas ficam desanimadas para começar a fazer ballet, mas porque?

_Bom, os principais motivos são:

"Já sou muito velha"- Não é não, o ballet pode ajudar em várias partes do nosso corpo, aém de ser uma atividade física;
"Sou muito gordinha" - Isso não é problema, o ballet ajuda deixar seu corpo em forma com umas curvinhas a mais, alé de *emagrecer;  
"Não levo jeito" - Ao longo do tempo você já desenvolve uma prática.

Nunca desanime, é muito legal praticar essa dança, se esse é seu sonho siga em frente, não ligue para a opinião dos outros!

* Dependendo da pessoa , NÃO É GARANTIDO  emagrecer.