sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vídeo do dia

Arranjo para cabelos!

Ai! É tão lindo aqueles arranjos de cabelo! Seja no dia das aulas ou até mesmo no dia das apresentações.

Não é só a beleza que tem que contar.Se for para usar durante as aulas escolha um mais confortável e que dure, aliás vai ter que ficar preso o seu coque durante as piruetas!

Vou mostrar umas imagens lindas que eu achei:


  • Achei esse lindo! Para uma apresentação ficaria maravilhoso!( Vamos lembrar que temos "regras" para arranjos de apresentação)



  • Essa tiarinha ficou linda! Ótima opção para segurar a franja durante os ensaios!


  • Essa redinha é a simples que fica bonita com a flor (outra foto).






Ballet O Quebra Nozes

Gente! Esse repertório é muito conhecido e lindo também! Então pesquisei sobre a história desse repertório.



O ballet conta uma história em que a fantasia e magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado.

A protagonista, Clara, gostava tanto da sua aparência que o pediu como presente de Natal ao seu padrinho. Assim, o padrinho Herr Dosslmeyer, fabricante de relógios, disse: "Era precisamente para ti". Logo em seguida, Clara experimenta-o e vê que ele quebra as nozes sempre sem perder o seu sorriso e também com grande eficácia. Seu irmão Fritz, que tinha visto o funcionamento do quebra-nozes, também quis usá-lo, mas escolhe as nozes maiores que havia no cesto. Então, o quebra-nozes, sendo usado grosseiramente pelo irmão dela, acaba tendo um de seus braços quebradinho e machucadinho.

Diante das reclamações da pobre Clara, seu pai, o juiz Stahlbaun, entrega à filha o seu quebra-nozes como propriedade exclusiva, tendo Fritz que sair para brincar com os seus brinquedos.

Logo em seguida, Clara pega no chão o braço de quebra-nozes e o consola, abraçando-o até que ele durma, e ela mesma também acaba dormindo.