sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Svetlana Zakharova

Essa é uma ÓTIMA bailarina, vi fotos e vídeos maravilhosos, achei que devia fazer um post só para ela, depois escreve o nome dela no Google ou no YouTube e veja que maravilha de dança!



Svetlana Zakharova  é uma bailarina da Ucrânia,tem 33 anos e é a mais influente do Bolshoi Ballet e é uma das bailarinas mais bem pagas do mundo.

Zakharova costumava trabalhar para o Mariinsky Ballet, companhia associada ao teatro de mesmo nome em São Petersburgo, mas por causa de certo descontentamento, mudou-se para o Bolshoi, para o qual já estava trabalhando há algum tempo. Também costuma trabalhar para outras companhias de balé ao redor do mundo.

Aos seis anos, sua mãe levou Svetlana para aprender danças folclóricas em um studio local. Aos 10 anos, Svetlana fez o teste e foi aceita na Escola Coreográfica de Kiev. Apenas quatro meses depois, no entanto, quando seu pai foi servir o exército na Alemanha Oriental foi forçado a retirar de Svetlana da escola. Seis meses depois, sua família retornou à Ucrânia e Svetlana fez o teste novamente para a Escola Coreográfica de Kiev. Ela foi readmitida e imediatamente entrou para o segundo ano, e teve aulas com a professora Valeria Sulegina.

Em 1996-1997, ela estreou com o Ballet Mariinsky, e em 2003-2004, ela aceitou uma oferta de longa data com o Bolshoi, aparentemente devido ao descontentamento com o Mariinsky.
Hoje, Zakharova faz turnês por todo o mundo e é convidada para trabalhar em grandes companhias de balé. Ela é altamente considerada por sua perícia técnica, para o magnífico colo de pé e pela sua flexibilidade excepcionalmente alta, que tem até comparações com ginastas.

Zakharova foi premiada com o Prix Benois de la danse, em 2005, e com o Prêmio Estado da Federação Russa em 2006.


*Peguei ajuda com: bailarinas-classicas.blogspot.com.br

O Baryshnikov

Gente, eu acho que um bailarino desses merece uma SUPER postagem, ele é super importante na história do ballet e é uma grande inspiração para os bailarinos. Então aí vai ...


Mikhail Baryshnikov Nikolaevich , esse é o nome todo dele, mais difícil ainda *rs, ele atualmente tem 64 anos, e é um russo ator-dançarino.

 Em 1964, ele entrou na Escola Vaganova, em que então se chamava Leningrado, onde estudou com o lendário Aleksander Pushkin e logo ganhar o prêmio máximo na divisão júnior do Concurso Internacional de Varna. Palavra começou a se espalhar deste dançarina extraordinária jovem de pureza clássica precioso e presença requintado. Clive Barnes deu aviso do que estava por vir, depois de observar o Baryshnikov estudante na classe de Pushkin, descrevendo-o como "" o mais perfeito bailarino que eu já vi.''

Ele se juntou ao Ballet Kirov e fez sua estréia no Teatro Maryinsky em 1967, dançando o "camponês" pas de deux de Giselle. Coreógrafos reconhecidos no Baryshnikov um instrumento único para nova dança, e logo Oleg Vinogradov, Konstantin Sergeyev, Igor Tchernichov, e Leonid Jakobson criou balés para ele. 1969 Jakobson Vestris, uma festa de virtuosismo e inteligência, tornou-se o papel de Baryshnikov assinatura e, junto com sua Albrecht intensamente emocional em Giselle, o seu cartão de visitas para a sua nova casa.

Baryshnikov desertou da União Soviética em 1974, em busca de liberdade artística e pessoal no Ocidente. Ele fez sua estréia com o American Ballet Theatre mesmo ano, dançando Giselle com Natalia Makarova. Ele ficou com ABT para os próximos quatro anos, vorazmente aprendizagem e definição de novos papéis, expandir seus horizontes, bem como aqueles de dança masculina. Memorável, ele também foi palco de produções ABT de O Quebra-Nozes, Dom Quixote e Cinderela.

Em 1978, Baryshnikov deixaram ABT para New York City Ballet, onde ele poderia trabalhar com George Balanchine e Jerome Robbins. Ele retornou a ABT, em 1980, não só como bailarina principal, mas também como diretor artístico, uma posição de destaque que ocupou por quase uma década.

Nos anos que se seguiram, as explorações de Baryshnikov de fronteiras artísticas tornou-se um dos espetáculos mais deslumbrantes da idade: danças por Merce Cunningham e Hawkins Erick, o Metamorphosis peça na Broadway, The Turning Point, Noites Brancas e dançarinos na tela, do prêmio Emmy ganhar especiais de televisão com Twyla Tharp e Liza Minnelli, brilhando galas de Martha Graham e Paul Taylor. Baryshnikov é um cidadão naturalizado americano.

Em 1990, ele se juntou com Mark Morris e fundou o Projeto White Oak, uma companhia de dança única que reflete a paixão de Baryshnikov para a dança moderna e encarna a extraordinária transformação de um modelo de balé russo no modelo de perfeição na dança moderna americana.

Não muito tempo depois de chegar aos Estados Unidos, Baryshnikov olhou tanto para trás e à frente nas imensas possibilidades de vida de uma bailarina. "Eu tenho muita sorte de trabalhar em tantos novos ballets, mas isso é o que o trabalho de um bailarino é'', escreveu ele no Baryshnikov 1978 no trabalho. Ele comparou o desafio de dançar coreografias e estilos diferentes de aprender novas línguas, confessando que "nunca há o suficiente.'' Ele acrescentou que" cada balé, ou não bem sucedido artisticamente ou com o público, tem me dado algo importante. Tudo o que eu tenho feito tem me dado mais liberdade.''

Alguém no campo da dança já fez muito do que a liberdade? A generosidade de espírito Baryshnikov abraça o mundo. Ele dançou a Adão e Tchaikovsky, mas também de Dmitri Shostakovich e Philip Glass, de Duke Ellington e Frank Sinatra. Ele dançou ao silêncio, e ele dançou a seu próprio coração. Ele tem sido o ideal Albrecht eo Príncipe Siegfried, mas ele também saiu em grande estilo como um modelo de dança jazz, como um emblema de estar de sensibilidades modernas e pós-modernas, como um coreógrafo e professor,como um diretor da empresa.


Ele tem sido, e continua a ser, uma surpresa. Ele incorpora muitas coisas diferentes e incrivelmente bonito para tantas pessoas que é quase impossível defini-lo, exceto para dizer isto: Mikhail Baryshnikov é um bailarino.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Marcas que você pode confiar

Não estão me pagando para fazer propaganda, mas eu acho legal postar as marcas confiáveis e boas para os bailarinos iniciantes ou não né...


  •  A Capézio, para mim é a mais conhecida e a melhor. #euusocapézio!


  • A Só Dança também considero muito boa, usei muita sapatilha meia ponta dela.

  • Albarella, só ouvi falar que é boa, mas nunca usei.


* Tem outras marcas que não me vem na cabeça agora, mas estas daí em qualquer lugar encontra! Fica a dica! ;)





Você conhece?

Pessoal, descobri isso esses dias através do facebook, olhem:


É um alongador de colo de pé, a marca é a Capézio. 

-Valor: R$62,00
-Onde vende: Por internet, em lojas de produtos de dança.

Que lindo!

Gente quando vi essa imagem fiquei louca com esse cordão, então decidi compartilhar com vocês! 

  

* Que pena que eu não acho em lugar algum...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Não vou vacilar nas férias


Gente! Muitas de nós já estamos de férias, e isso é muito bom, hora de descansar, viajar, porém não podemos ficar durinhas quando voltarmos das férias!
Vou dar algumas dicas para não vacilar, para já ficar pronta quando voltar, vou dar os exemplos com post antigos.

1º) A boa alimentação é fundamental, além de manter a forma e principalmente a saúde, te deixa leve, mais disposta. Post: http://sobreballetclassico.blogspot.com.br/2011/07/alimentacao-saudavel.htm

2°) É sempre bom duas vezes pelo menos por semana  dar uma alongada no corpo. Post: http://sobreballetclassico.blogspot.com.br/2012/05/vamos-nos-alongar-em-casa.html 

3°) Cuidadoo! Para não se machucar, quebrar pé, e essas coisas... Cuidado, lembre que você é uma bailarina e preste atenção.

4°)  APROVEITE AS SUAS FÉRIAS!! 

* É isso gente se eu lembrar de mais uma dica eu edito esse post!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Campanha! :)

Use uma dessas imagens em seu twitter, facebook, tumblr, etc... Vamos mostrar q somos apaixonados pela dança! ♥
*Para que as imagens fiquem maiores é só clicar nelas! Vamos lá?!




                 

                                                        







Sou muito ansiosa! E agora?

Bom, no caso de muitas bailarinas e bailarinos, essa época é época de apresentações de final de ano (friozinho na barriga), muita gente fica ansiosa, e eu pesquisei como combater essa ansiedade. :)


Para poder combate-la o primeiro passo é identifica-la. O corpo fica tenso, existe uma necessidade de se movimentar fisicamente (mexer pés ou mãos e inquietação em geral), a respiração esta mais acelerada e o pensamento fica agitado (muitas idéias passam pela cabeça de forma acelerada). 
Algumas vezes a cabeça fica confusa e não se sabe direito o que se quer. 
Uma vez identificado este estado deve-se focar na respiração. 
A freqüência respiratória precisa ser diminuida. Deve se inspirar lentamente. 
Em seguida deve-se expirar e tirar todo o ar do pulmão(inclusive com a ajuda do diafragma),também de forma lenta. 
A respiração tem a capacidade de controlar o corpo e a mente. 
Este tipo de exercício deve ser feito por pelo menos 10 minutos e deve-se tentar manter a cabeça vazia. 
Os pensamentos precisam sair da mente junto com o ar expirado. 
Esta é a hora de parar, quanto maior a nossa pressa para atingir o objetivo maior a ansiedade. 
Não se pode ter pressa para atingir objetivo.
É como dizem os ditados populares: 
"O apressado come cru". 
"Devagar se vai ao longe". 
É lógico que não devemos abrir mão de nossos objetivos, mas é preciso que ele seja atingido quando possível e necessário no plano do real e não na cabeça, o que nos protege é a nossa ação e não as nossas idéias, portanto as idéias servem para nos orientar e não para nos acelerar. 
Esvazie a cabeça quando estiver ansioso e confie que de forma lenta você chegará num ponto de proteção, abra mão mentalmente de sua meta e objetivo por um tempo. 
Só até recuperar o equilíbrio. 
"Mente acelerada é mente desequilibrada" (Isaac Efraim). 
Se depois de cuidar da respiração e de esvaziar a cabeça você não melhorar, vá para os remédios, talvez eles te ajudem mais (remédio só se o médico pedir).

*O segredinho básico é a respiração, fica a dica!
Ajuda do site: http://www.ansiedade.com.br