quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Truque de maquiagem - Parte 3

Como usar batom vermelho ?

A moda que ficou conhecida no passado, voltou com tudo! É sempre bom saber como usar, aliás não vamos cometer crimes de borrar o batom no dente e não passa-lo corretamente na boca. Por isso dei uma pesquisada para mostrar para vocês, aliás quem nunca precisou usar um batom escuro em um espetáculo?

Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar". Portanto, corretivo e base são indispensáveis (outro post). Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

Se prefirir usar coberturas, use coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.

Cuidado para não exagerar hein!


Ajuda do site: http://manequim.abril.com.br 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Você já viu?

Gente! Olha que lindas essas agendas da "Jolie especial ballet" !


Eu comprei a segunda e amei!

Preço: Cerca de R$8,90




sábado, 26 de janeiro de 2013

Truque de maquiagem - Pate 2

Como usar lápis de olho sem exagero?

Nós, bailarinas sabemos que na hora do espetáculo, não podemos exagerar na make, ao não ser se o personagem pedir. Mas vou dar algumas dicas não só para usar na hora do espetáculo, mas também no dia a dia.

O lápis de olho pode ser usado por qualquer mulher e a qualquer hora do dia, no entanto, é sempre bom frisar que deve-se ter bom senso no momento da aplicação e lembrar que existem maquiagens para dia, noite e festas.

Existem várias cores além dos tradicionais preto e marrom, que destacam mais o olhar da mulher quando são aplicados corretamente e de forma correta. Para o uso noturno, pode-se carregar um pouco mais no lápis, e carregar um pouco na maquiagem dos olhos, isso chamará mais a atenção de todos para seus olhos. Mas sempre siga o básico, se carregou nos olhos, economize na boca e vice versa.
Cores 

Durante o dia, procure carregar um pouco menos, mais claro pode disfarçar as olheiras da noite anterior, mas mantenha a harmonia que o horário pede.

Qualquer idade pode usar lápis de olho, no caso de crianças, recomenda-se que sempre o uso seja feito com supervisão de um adulto responsável e com maquiagem adequada para idade. Desde que a pessoa se sinta bem.

Em todas as ocasiões, o lápis de olho pode ser usado, apenas fique atenta com a tonalidade, afinal olhos carregados durante o dia não é nada agradável.

Nunca se esqueça de sempre usar um lápis de olho de uma marca conhecida, pois se usar uma marca com que você não esteja acostumada, pode lhe causar uma alergia séria, por isso use sempre produtos de qualidade.

Uma boa dica para as pessoas que tem mais idade, mas gostam de usar o lápis de olho, é nunca passá- lo embaixo dos olhos, pois quando o lápis escorrer, irá dar uma impressão horrível aos seus olhos. Dicas dadas, é só aproveitar a moda do jeito que todos aproveitariam, mas cada um com sua idade, problemas a parte.



*Ajuda do site: http://www.sempretops.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Truque de maquiagem - Parte 1

Como esconder as espinhas com maquiagem?

É muito chato quando você tem uma apresentação linda para fazer e aquela espinha aparece! Parece até que elas sabem que você tem que ficar com o rosto limpinho e resolvem aparecer!Mas isso tem uma solucção! Então resolvi procurar algumas dicas e mostrar para vocês!


"O segredo está em, antes de besuntar o rosto todo com base ou corretivo, manter a pele hidratada.A pele ressecada não pode ser escondida com maquiagem. Pelo contrário, o problema aparece mais-Camila Irala, do blog DIY for Vixens.

Depois de cuidar da hidratação você pode aplicar base em todo o rosto e cobrir as espinhas com corretivo ou, se achar que a base pode ser dispensada, vale usar só o corretivo de maneira pontual. O maquiador Elton Thadeu, do Studio W, recomenda aplicar o produto usando um pincel fino. “Tem que ser muito detalhado, para não fazer a espinha aparecer mais em vez de escondê-la”, diz.

Se precisar aplicar o corretivo sobre a espinha mais uma vez, nada de deslizar o dedo ou o pincel, senão você tira o corretivo que já estava na pele e não termina a maquiagem nunca. “Tem que pressionar com o dedo, mas sem força”, ensina Elton, que avisa que quem não tiver pincel em casa pode usar um cotonete.

 O corretivo usado deve ser no mesmo tom da pele. Mas, se tiver um mais claro, tudo bem, desde que você passe pó no rosto todo depois. E na hora de escolher a textura do produto, dê preferência aos cremosos. “O corretivo líquido é melhor para quem tem mais de 40 anos, porque marca menos, mas também tem menos cobertura. E não gosto daqueles corretivos em formato de batom porque são muito secos. O corretivo cremoso da MAC é o melhor”, indica.

No entanto, é preciso cuidado. De acordo com a dermatologista Juliana Garavello, a maquiagem pode agravar a acne. “Se for oleosa, pode causar mais obstrução dos poros”, alerta. Por isso, o ideal é procurar produtos adequados à pele acneica. “Existem diversos corretivos secativos no mercado brasileiro, como o L’Oreal Pure Zone e o da Marcelo Beauty. E marcas internationais têm linhas inteiras especiais para esses casos. A Clinique é uma delas”, indica Camila Irala.

Caso a acne esteja em um grau mais avançado e em várias partes do rosto, só base e corretivo não ajudarão muito. Para esses casos, Elton indica o Camouflage Cream da Kryolan.

Mas, se o seu grau de acne for tão elevado, vale a pena dar uma olhada no vídeo da blogueira Cass:

   

* Super ajuda do site : http://igirl.ig.com.br

Ballet A Bela Adormecida


Nasceu a princesa Aurora, filha do casal Real de um reino muito feliz e rico.

Em sua festa de batizado, as seis fadas do bem trazem para a pequena princesa presentes e bençãos. Mas a fada do mal, Carabosse, não foi convidada, e aparece na festa para expressar sua indignação com tal desfeita.

Mesmo depois do pedido de desculpas do Rei e da Rainha, Carabosse lança sobre a princesa um feitiço: quando ela completasse 15 anos, espetaria seu dedo em um fuso e morreria.

A Fada Lilás, principal protetora de Aurora, acalma a todos dizendo que Aurora não morreria, mas cairia em um sono profundo até que fosse despertada com o beijo de um príncipe. E a princesa cresce cercada de cuidados de seus pais, mantida longe de qualquer objeto que pudesse ser pontiagudo.


Na festa de seus 15 anos, seus pais lhe prepararam uma grande festa, e convidaram novamente todos os habitantes do reino, com exceção de Carabosse, que havia sido mandada embora do reino. De repente, uma velha entra no salão e dá um presente para Aurora: um fuso. Na mesma hora Aurora, intrigada com o objeto que nunca viu, espeta o dedo e desfalece. A velha tira seu disfarce e mostra quem é realmente: Carabosse, disfarçada.

Então, a fada Lilás espalha um encanto por todo o reino, fazendo com que todos adormecessem junto com Aurora. 100 anos se passam, e no reino vizinho, um jovem príncipe sonha com a Fada Lilás e a bela princesa adormecida.

Guiado pela fada, o príncipe enfrenta todos os desafios colocados no caminho por Carabosse, e chega ao castelo. Lá está Aurora, dormindo ainda mais linda que no dia que espetou seu dedo no fuso. O príncipe percebe que ela é o grande amor que ele estava buscando há muito tempo, e a beija.

A princesa desperta do sono profundo e, como num passe de mágica, todos os convidados e habitantes do castelo também acordam, os jardins voltam a ser vivos como antes, tudo se desperta como se nada tivesse acontecido.

Aurora também vê no príncipe o seu grande amor, e uma grande festa de casamento é celebrada.

*Um pedaço do espetáculo:

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ballet Cinderella

O clássico conto de fadas de Charles Perrault tem sido coreografado desde 1815. A sua primeira versão foi feita em São Petersburgo com criação de Francisco Decombe, em 1822, e representada na Opera de Paris em 1923.



Cinderela era filha de um comerciante rico.Depois que seu pai morreu , sua madrasta tomou conta da casa que era de Cinderela. Cinderela então, passou a viver com sua madrasta malvada, junto de suas duas filhas que tinham inveja da beleza de Cinderela e transformaram-na em uma serviçal. Ela tinha de fazer todos os serviços domésticos e ainda era alvo de deboches e malvadezas. Seu refúgio era o quarto no sótão da sua própria casa e seus únicos amigos: os animais da floresta.

Um belo dia, é anunciado que o Rei realizará um baile para que o príncipe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino. No convite, distribuído a todos os cidadãos, havia o aviso de que todas as moças deveriam comparecer ao Baile promovido pelo Rei.

A madrasta de Cinderela sabia que ela era a mais bonita da região, então disse que ela não poderia ir porque não tinha um vestido apropriado para a ocasião. Cinderela, então, costurou um vestido com a ajuda de seus amigos da floresta. Passarinhos, ratinhos e esquilos a ajudaram a fazer um vestido de retalhos, mas muito bonito. Porém, a madrasta não queria que Cinderela comparecesse ao baile de forma alguma, pois sua beleza impediria que o príncipe se interessasse por suas duas filhas. Sendo assim, ela e as filhas rasgaram o vestido, dizendo que não tinham autorizado Cinderela a usar os retalhos que estavam no lixo. Fizeram isso de última hora, para impedir que a moça tivesse tempo para costurar outro.                                                                                                                                          

Muito triste, Cinderela foi para seu quarto no sótão e ficou à janela, olhando para o Castelo na colina. Chorou, chorou e rezou muito. De suas orações e lágrimas, surgiu sua Fada-madrinha que confortou a moça e usou de sua mágica para criar um lindo vestido para Cinderela. Também surgiu uma linda carruagem e os amiguinhos da floresta foram transformados em humanos, cocheiro e ajudantes de Cinderela. Antes de sua afilhada sair, a Fada-madrinha lhe deu um aviso: a moça deveria chegar antes da meia-noite, ou toda a mágica iria se desfazer aos olhos de todos.

Cinderela chegou à festa como uma princesa. Estava tão bonita, que não foi reconhecida a não ser pela madrasta,que passou a noite inteira dizendo para as filhas que achava conhecer a moça de algum lugar, mas não conseguia dizer de onde. O príncipe, tão-logo a viu a convidou para dançar. Cinderela e o príncipe dançaram e dançaram a noite inteira. Conversaram e riram como duas almas gêmeas e logo se perceberam feitos um para o outro.                                                                                                                                                                                                                                                            
                     

Acontece que a fada-madrinha tinha avisado que toda a magia só duraria até à meia-noite e um. Quando o relógio badalou as doze batidas e um minuto, Cinderela teve de sair correndo. Foi quando deixou um dos seus sapatinhos de cristal na escadaria. O príncipe, muito preocupado por não saber o nome da moça ou como reencontrá-la, pegou o pequeno sapatinho e saiu em sua busca no reino e em outras cidades. Muitas moças disseram ser a dona do sapatinho, mas o pé de nenhuma delas se encaixava no objeto.

Quando o príncipe bateu à porta da casa de Cinderela, a madrasta trancou a moça no sótão e deixou apenas que suas duas filhas experimentassem o sapatinho. Apesar das feiosas se esforçarem, nada do sapatinho de cristal servir. Foi quando um ajudante do príncipe viu que havia uma moça na janela do sótão da casa.

Sob as ordens do príncipe, a madrasta teve de deixar Cinderela descer. A moça então experimentou o sapatinho, mas antes mesmo que ele servisse em seus pés, o príncipe já tinha dentro do seu coração a certeza de que havia reencontrado o amor de sua vida. Cinderela e o príncipe se casaram em uma linda cerimônia, e anos depois se tornariam Rei e Rainha, famosos pelo bom coração e pelo enorme senso de justiça. Cinderela e o príncipe foram felizes para todo o sempre.

Como limpar suas sapatilhas

Vou colocar os passos para limpar suas sapatilhas, seja de ponta, de meia ponta de setim, pano ou couro.



É mais recomendado um produto de limpeza, o Veja Multiuso; vende em qualquer supermercado

: umedeça um chumaço de algodão em um dos produtos citados acima, esfregue bem na área suja da sapatilha até se tornar visível a limpeza da mesma;

: Deixe as sapatilhas em uma área em que elas possam pegar sol, para secarem. Após secar, use como antes, normalmente.

Se ainda tiver suja, use Nugget tranparente. E lembre- se, se sua sapatilha for de ponta NÃO use água!

_Produtos:


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Postagem especial: Ballet Romeu & Julieta


 Romeu e Julieta é um ballet em três atos e treze cenas, baseado na tragédia de William Shakespeare.



Romeu e Julieta se apaixonam e suas famílias, Capuletos e Montéquios, são inimigas. Esse é realmente um amor impossível.

Um jovem nobre e rico, chamado Paris, pede a mão de Julieta. Os pais dela oferecem um grande baile para celebrar. Romeu e seus amigos vão ao baile fantasiados e disfarçados.

Após o baile, Romeu vai até o jardim da casa de Julieta, que não consegue dormir, se encontram e revelam um ao outro seu amor.

Casam-se secretamente com a ajuda de Frei Lourenço. Romeu deve partir exilado depois de vingar a morte de seu amigo Mercúrio.

O jovem Paris se aproxima de Julieta, que nega seu amor. Paris decepcionado, se afasta dela e os pais da moça ameaçam deserdá-la. Julieta desesperada procura Frei Lourenço, que lhe dá uma poção do sono para fazer com que sua família pense que ela está morta. Frei Lourenço mandaria avisar Romeu e os dois fugiriam à noite.

Enquanto isso, Paris aceita voltar e desposar Julieta. Quando seus pais chegam com o jovem Paris, acham que Julieta está morta. Romeu não recebe a mensagem de Frei Lourenço, e volta a Verona, atordoado com a notícia da morte de sua amada. Disfarçado de monge, ele entra no mausoléu e encontra Paris chorando sobre o corpo de Julieta, e então o mata. Acreditando que Julieta está morta, Romeu se envenena. Julieta acorda e percebe que Romeu se suicidou, pega um punhal e se mata, pois não pode viver sem seu grande amor.


________________

Uma das grandes bailarinas que já dançou "Romeu & Julieta" foi a Ana Botafogo ) Foi o que eu achei até agora)
                                                 
  • Vídeos:
> O espetáculo completo:

> Só uma parte do espetáculo:

                          




quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resultado da pesquisa

Segundo as pesquisas *print que eu tirei hoje:

Na página do facebook

No blog


Então na próxima semana vocês verão uma SUPER postagem de "Romeu & Julieta" ! Lembrando que depois os outros espetáculos também terão a sua vez!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fratura nos ossos

É sempre bom ficar informada sobre fraturas, aliás, nós bailarinas (os), temos que tomar muito cuidado para isso não acontecer, principalmente nas pernas.Então vamos nos informar:

- Como que o osso se quebra?
resulta da aplicação de uma força sobre o osso que seja maior que a resistência deste. Pode ocorrer no local de um impacto (fratura direta), num local afastado da zona de impacto (por exemplo, fratura da clavícula após queda sobre a mão - fratura indireta), ou por contração muscular violenta (fratura por tração muscular).

- Como evitar?
É bom evitar lugares de risco, tipo, pular de um lugar alto sem proteção,  andar de skate, bicicleta, sem proteção, e sempre pensar duas vezes antes de fazer algo que possa se machucar.
P.S.: O uso de cutuveleiras, capacetes, joelheiras,etc é sempre bom! 

- Sintomas:
Dor, inchaço no local, dificuldade de movimentação, sensação de atrito das partes ósseas no local da fratura, além de posição anormal da região atingida. Em caso de suspeita, evite mexer a área e procure atendimento médico especializado.


- Depois do tratamento: (partes da perna)

Fraturas de fêmur - Quase 100% de todas as fraturas de fêmur cicatrizam bem, ea maioria dos pacientes são capazes de retornar às suas atividades normais depois de cerca de 6 meses de tratamento e reabilitação. Entre os pacientes idosos com ossos enfraquecidos, a taxa de fraturas de repetição é alta, variando de 1% a 15%.

Fraturas da tíbia - fraturas diafisárias do Tibia também têm um bom prognóstico. Fraturas que estão mais próximos ao joelho tendem a curar mais rapidamente do que perto do tornozelo. Fraturas em crianças tendem a curar mais rapidamente do que os adultos.

Fraturas Fibula - Quase todas as fraturas do eixo fíbula curar muito bem, sem complicações.


É isso pessoal, tomem cuidado! :)