terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Férias !


Como é bom estar de férias! Tanto da escola como do ballet.
Quem é bailarina sabe dos cuidados que temos ter nas férias. É difícil controlar a alimentação, fazer alguns exercícios,mas sempre da um geitinho, tipo:

  • Brincadeiras de correr, 
  • pular corda,
  • não abusar de muitas gorduras,
  • e não ficar muito tempo no computador.
É difício para alguns, mas você consegue, é "triste" você voltar de férias do ballet e tentar fazer aquele grandcart perfeito e não conseguir rsrsrsrs.(Sou uma prova viva.)

Mas não esqueça, você está de FÉRIAS , aproveite cada minuto!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Meia calça

Hoje estava pensando em alguma postagem, então lembrei que ainda não tinha falado sobre a meia calça, então agora eu vou falar.

Existe de várias cores e tamanhos, a mais usada no ballet é a rosa, porám tem mais cores como:

  • Salmão
  • Preta
  • Branca
  • Marrom, etc...
Em alguns casos a cor das meias são definidas nas apresentações.

A textura da meia calça é bem fininha, então temos que prestar bastante atenção para não rasgar.Vou dar uma dica, se você "conquistar" um furinho passe base de unha em cima desse furo para não rasgar mais.

Existe também a meia calça que tem um "furo" na sola do pé para colocar a ponteira por dentro da meia calça, lembrando que já vende desse jeito, não tente furar, porque se não vai rasgar tudo!

sábado, 10 de dezembro de 2011

New York City Ballet


Uma companhia de ballet fundada em 1948 pelo coreógrafo George Balanchine e Lincoln Kirstein

 Depois de mover a companhia para o Teatro do Estado, a criatividade de Balanchine como coreógrafo floresceu. Ele criou obras que foram a base do repertório da companhia até sua morte em 1983. Sua visão influenciou a dança tanto nos Estados Unidos e na Europa. Ele trabalhou em estreita colaboração com o coreógrafo Jerome Robbins, que retomou a sua ligação com a empresa em 1969 depois de ter produzido obras para a Broadway.

NYCB ainda tem o maior repertório de longe de qualquer companhia de balé americano, e que muitas vezes estágios ballets 60 ou mais em seu inverno e primavera no Lincoln Center, a cada ano e 20 ou mais em sua temporada de verão em Saratoga Springs. Balé da Cidade realizou O Quebra-Nozes , Romeu e Julieta , Sonho de Uma Noite de Verão e muitos mais. City Ballet tem treinado e desenvolvido muitos grandes dançarinos desde a sua formação,

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ballet nos esmaltes

Que legal gente! Agora as linhas de esmalte estão lançando uns esmaltes bonitinhos e com nomes muito fofinhos.Fiz este post para mostrar alguns deles:


                                    (Avon)