sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ballet Fitness X Ballet Clássico

Olá bailarinos!! Tudo bem com vocês?? 
Hoje o post é sobre a diferença entre o ballet clássico e o ballet fitness!! Já tinha escutado falar sobre o ballet fitness mas não sabia exatamente qual a diferença... Então dei uma pesquisada e vou mostrar aqui pra vocês!! Creio que seja a dúvida de muita gente!
Bora lá?? 
 
  • Ballet Fitness

Como o próprio nome diz, a aula é "fitness". É bom pra quem procura definir o corpo, pois trabalha com além dos passos de ballet com agachamento, abdominais e flexões.
"O Ballet Fitness é a única modalidade que ajuda a trabalhar a postura, deixa o corpo longilíneo, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. Além disso, as aulas trabalham a memorização, ajudam a adquirir agilidade, músculos alongados, alinhamento corporal e força abdominal e lombar" - Professora Betina Dantas, quem criou esta modalidade

É uma aula com alto gasto calórico e dita como uma aula pesada, quem faz 3 vezes por semana já consegue sentir o resultado no corpo em um mês de prática.

  • Ballet Clássico 
 
O ballet clássico exercita o corpo como um todo, cada músculo, com graça e suavidade. A sequência de exercícios promove o condicionamento dos músculos, o fôlego, a firmeza e a precisão. E que precisa de grandes esforços né? Haha. É preciso equilíbrio, força e flexibilidade, mas se você não tem isso tudo, não se preocupe!! Você vai conseguindo ao longo das aulas (exemplo disso: euzinha!!). Ao contrário do fitness, o clássico não tem como "função primordial" definir o corpo...


 
 
Se vocês estiverem com dúvidas, podem deixar aqui nos comentários!! Beijinhos!!
 

Um comentário:

  1. Achei seu artigo! Muito bom, parabéns! Para quem nunca fez ballet essa é uma informação super valiosa. Continue com o blog!

    ResponderExcluir